segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nada é por acaso

Sou uma pessoa que acredita que nada é por acaso, sei que não sou a única, porém, temos que saber interpretar os sinais que nos são dados: As vezes pessoas cruzam nossos caminhos e acreditamos que vai ser pra sempre, mas não vai, ela cruzou seu caminho pra te mostrar algo, ou para que ela descobrisse algo, existem pessoas que passam e se vão e existem aquelas que chegam pra ficar, temos que saber diferenciar isto.
Essa é a diferença, não é só porque você acredita em algo, que tem o direito de exigir que outra pessoa acredite também. Você só consegue enxergar um caminho, mas isso não significa que ele seja o certo.
Não use o oportunismo pra conquistar um sentimento, use a sua capacidade. Existem pessoas que tem medo do sentimento, por já não terem mais forças pra lutar ou simplesmente não terem mais vontade pra isso, saiba reconhecer essas pessoas, e saiba realmente como ajudá-las, as vezes elas não precisam de outro amor, apenas daquele mesmo amor que um dia foi perdido. A vida é maravilhosa se você  enxergar o que realmente está acontecendo e o que você quer que aconteça.
Tudo que passamos nesta vida, realmente, é porque temos que passar, não temas o que virá depois, viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde esta agora.
Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade, vale a pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos mas a sensação de segundos de felicidade podem durar toda uma vida.
Hoje sei que o amor precisa ser compreendido para se vivido, sei que não basta somente “desejar” a felicidade da pessoa, e sim, permitir que isso aconteça, pois as vezes achamos que somos um obstáculo para alguém e descobrimos que podemos ser uma meta na vida dela , por isso devemos saber lutar pelo que queremos.
Amar é muito mais que querer a pessoa ao seu lado, é ter a coragem de deixá-la livre para que ela mesma faça essa escolha. Ai sim, você realmente crê, que nada nessa vida é por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário